Sobre a primeira saga que eu li


Olá, então, há muito tempo que eu não posto nada, mas resolvi fuçar nos textos antigos do tumblr e encontrei algo que queria compartilhar com vocês. 
Acho que não é segredo, na verdade eu sempre faço questão que as pessoas saibam : eu sou twihard/twilighter de alma e coração.Claro que quando eu fui crescendo e lendo mais livros eu tenho que admitir que eles não são os melhores livros que já li ou que o homem da minha vida é um cara igual ao Edward Cullen, mas Twilight (Crepúsculo) trouxe pra mim tantas coisas boas que eu não poderia simplesmente esquecer a saga e dizer que é um lixo - como eu sei que algumas pessoinhas fazem. 
Foi com crepúsculo que eu disse a mim mesma "vou ler um livro com mais de 100 paginas e sem imagens". Eu estava na sexta série e vou te dizer, crepúsculo foi o primeiro livro que eu devorei, lembro que eu li em um mês, o que pra mim naquela época era um grande feito, logo que eu não tinha o hábito da leitura. 
Twilight foi o primeiro filme que me trouxe a sensação de ser fã. Assim que vi o filme eu fiquei louca por Robert Pattinson e nem sabia que era esse o nome dele. Comecei no fandom sendo apenas team Edward e sai -não exatamente saí - sedo Krisbian e Robsten Shipper. Era louco, acompanhar comic con, premiere, ler os livros pelos menos uma vez a cada ano, minhas redes sociais, em tudo você encontrava e ainda vai encontrar um pouco da saga. 
Pra você que acha que Crepúsculo é meio machista, pelo Edward ser tão possessivo e as vezes parecer que a Bella apenas era passiva. Ela sempre tomou decisões na estória e dá pra ver que ela não era uma protagonista sem graça, era insegura sim, mas tenho que admitir eu também já fui e ver a Bella crescendo me ajudou a crescer também. Fora que a produção do filme é toda composta por mulheres, o primeiro foi além de roteirizado por uma, foi dirigido também. 
Enfim, essa é minha opinião atual, mas eu já fiz um texto, em 2012, no ano em que o ultimo filme da saga chegou nos cinemas. Vou posta-lo aqui:
"Twilight pra mim não é apenas uma história de vampiros. É uma história sobre amor, alma, decisões ou falta delas.
Bella e Edward viveram(vivem) uma história de amor tão bonita… É como se ela esse tempo todo estivesse predestinada a ele. O amor é muito tratado na história, na suas mais variadas formas. O amor físico, o amor que tenta a todo custo proteger a alma da amada, o amor possessivo, o amor de pai, o amor de mãe, o amor de irmãos, o amor de amantes.
É uma história que nos faz pensar em bondade, pensar em como não importa de onde você seja ou oque você é, importa o que você faz.  
As decisões… Quem quer ser um monstro sem alma? Bella ja estava decidida, e ela nunca veria dessa forma. Ela não queria ser vampira, queria ter Edward,pra sempre. O que nos leva aos outros Cullens… Eles nunca teriam escolhido isso. Mas fizeram(fazem)de tudo pra ser o melhor que podem ser.
Então, acho que não foi apenas uma história de vampiros. Com certeza foi muito mais que isso, pra mim."
Pra mim crepúsculo vai ser sempre a primeira saga que eu li, onde meu amor pela leitura nasceu, onde o meu "eu fã" nasceu, e te digo, essa é uma parte muito importante da minha personalidade até hoje. Pra mim crepúsculo não é uma história de vampirinhos fadas que brilham no sol, pra mim Twilght sempre foi mais que isso e sempre vai ser. 
Forever <3