Feminismo vs Machismo




        Algumas pessoas que não compreendem o feminismo apresentado por Emma Watson em "HerForShe" acreditam que as mulheres apenas querem se proteger e não acreditam em igualdade. Alguns ainda foram contra o Feminicídio alegando que a lei que torna assassinato contra a mulher um crime hediondo é um atraso para a tão esperada sociedade igualitária. Eles não compreendem que é necessário a Maria da Penha e o Feminicídio, pois algumas mulheres ainda sofrem nas mãos de outros homens por acreditarem que são mais fracas e que precisam deles. Elas foram ensinadas dessa forma, assim como os agressores foram educados como os mais fortes e com direito sobre a mulher. Sem essas leis que tornam a sociedade mais justa, não igualitária, muitas mulheres nunca mudariam sua situação. É muito fácil criticar  as leis que defendem as mulheres quando se mora em uma cidade grande onde as mulheres já tem um espaço abrangente, agora vá para o interior, para famílias mais conservadoras onde as mulheres não podem nem se quer estudar por muito tempo.
        Eu, como mulher, queria  -de verdade - poder dizer que não precisamos dessas leis, que mulheres são tão fortes quanto homens e não precisam de proteção, mas seria uma mentira! Eu posso ser forte o suficiente para lidar com o assedio masculino, mas não é toda mulher que pode e por isso precisamos dessas leis. Uma mulher foi assassinada enquanto esperava no hospital para fazer exame de corpo delito pois tinha denunciado o companheiro e isso é só um exemplo de como essas leis ainda são necessárias.
        O feminismo não é o contrario de machismo. Ano passado um pai, que perdeu a esposa no parto do seu filho, ganhou o direito de ter uma licença maternidade igual a de uma mãe. Agora me diz, você viu alguma mulher dizendo que ele era mulherzinha? Ou que isso é um absurdo, pois maternidade é coisa de mulher? NÃO! Porque o feminismo não é contra os homens! As mulheres não estão contra os homens! As mulheres só querem o que lhes foi negado ha muito tempo, ser considerado gente! Ser considerada cidadã!
     

       Bem, isso é mais a minha opinião, mas claro que está aberta a discussões porque eu não acredito naquilo de "isso não se discute" e que "é a minha opinião, aceita". E além disso feminismo é um conceito muito novo pra mim e caso alguém saiba bastante sobre o assunto e eu estiver errada gostaria que me informasse. E você, o que acha do feminismo?

Nenhum comentário

Postar um comentário