A arte de Shippar

 

  Vida de Fangirl e os Shippers

   O que é shippar? Shippar é ato de torcer para um casal (o Ship/OTP), fictício ou real. Isso inclui ser trouxa, iludida -tentando se convencer que o casal é real e que eles vão ficar juntos para sempre -  e principalmente sofrer se por acaso eles não ficarem juntos no final do livro/filme/série ou se separarem na vida real. 

Alerta de Spoiler sobre: The Vampire Diares (diários de um vampiro) e The Hunger Games (Jogos Vorazes).
Quando o Ship não dá certo:
(por favor faça parar, isso machuca)

    Se tem uma coisa que eu sofro do mal de ser fangirl é Shippar. Todos os fandoms que eu participo eu tenho um Ship. Mas nem todos eu Shippo na mesma intensidade. Por exemplo, shippar Robsten (Kristen Stewart e Robert Pattinson). Tô na bad até hoje por causa desse casal. Shippo tanto que dói. Sim, ainda shippo e não me importa que os dois estejam em relacionamentos diferentes agora, nunca vou superar. Ainda espero o golden baby e pode me chamar de iludida, eu sei que sou. O negócio é que quando você shippa um casal por cinco anos, vê eles se eternizando como Beward (Bella Swan e Edward Cullen) o casal mais unbroken de todos os tempos, acompanha tantos surtos e tem tantos motivos para acreditar que tudo que tinha entre eles era verdadeiro é muito difícil aceitar que eles não estão mais juntos. Deve ser igual ser Stelena (Stefan Salvatore e Elena Gilbert) em the vampire diares, sorte que desse mal eu não sofro.
Delena <3
(-Me prometa que isso é pra sempre
-Prometo)



     Em tvd eu sofro de um mal pior do que ser Stelena, eu sou Delena (Damon Salvatore e Elena Gilbert) e Nian (Nina Dobrev e Ian Somerhalder). Ai você atura o casalzinho chato, vulgo Stelena, por 3 temporadas e ainda espera a quarta temporada inteira para a Elena finalmente dizer que ama o Damon e não se sente culpada por isso para ele "morrer" no fim da quinta e ela no final da sexta. Pois é, não sei quem se fudeu mais Delena, Stelena ou Nian. Sim, porque como se não bastasse Ian e Nina terem terminado os dois estão em outros relacionamentos - o Ian até já se casou. Pelo menos eu não shippei eles na mesma intensidade que shippo Robsten. Klaroline continua sendo o melhor shipper que tvd já criou, vamos continuar torcendo pra que depois de ter um pouco de Steroline (Stefan Salvatore e Caroline Forbes), que não é tão ruim, Caroline fique com o nosso amado rei Klaus Mikaelson.
(#Rezando por Klaroline)


Outros Ships  que eu nunca tive duvidas e shippo desde que conheci são Fourtris (Tobias Eaton e Beatrice Prior - Divergent ), Peetnis (Peeta Melark e Katness Everdeen - The Hunger Games) e Romione (Rony Weasley e Hermione Granger). Com esses ships eu não tenho uma relação tão grande com os atores da vida real, embora eu os ame como amigos, principalmente o Josh e a Jen e com Harry Potter eu adorava a relação do trio. O legal desses ships dos livros é que eles não são o que fazem a história, há muito mais no livro do que apenas querer saber se eles vão ou não terminar juntos. Na verdade com essas duas trilogias e essa saga em especial me incomoda que as pessoas fiquem apenas se importando com o casal, principalmente thg que tem uma certa disputa de Petniss e Galeniss. Tipo, quem liga pra quem a Katniss vai dizer "verdadeiro", tem uma revolta contra um sistema ditatorial acontecendo! Ah, pra quem não leu o ultimo eu quis dizer que não importa com quem a Katniss vai ficar, o importante é como vai acabar esse negócio de revolução!

O négocio é que shippo em todo lugar que eu olho. Seja em séries(Bones, onde eu sofri durante muuuitas temporadas para ver Seeley e Temp juntos), realitys shows (não que eu olhe muitos, mas como não shippar Alex & Sierra no The X Factor de 2013?), livros (até em Maze Runner, onde eu Shippo Thomas e Newt, Thomas e Teresa e Thomas e Minho) e hoje em dia até youtubers ( Kéfera e Gustavo Stockler, Satty e Damiani, Patty e Castanhari...). Sendo assim, quando eu comecei a gostar de Kpop (música popular coreana), ha uns dois anos, isso só piorou. No kpop tem uma coisa chamada fansirce, que constitui em ficar se agarrando pra felicidade dos fãs. Claro que as vezes fica a duvida "será que é fanservice mesmo?". Eu gosto muito de shippers Yuri, como Chaera (Cl e Dara do 2ne1) e Taeny ( Tiffany e Taeyeon do Girls Generation). Dos meninos as vezes fica meio difícil, por exemplo com Super Junior que o HeeChul já pegou geral dentro do grupo. E mesmo que alguns Idols tenham dito estar em relacionamentos héteros o pessoal, incluindo eu, continua shippando os gays porque... Porque a gente gosta! E se for pra falar de todos meus shippers dentro do kpop eu ia precisar de um post só pra isso. 
(meus bias do SuJu, Siwon e HeeChul)

Enfim, é bom Shippar? É sim! É sofrência? Também! É bobo e tudo mais, mas sim, eu gosto de shippar as pessoas e não tenho vergonha disso. Só tem um lugar que eu aprendi a não shippar ninguém: Game Of Thrones, é sério, não shippe ninguém lá, não é seguro! 


E vocês, shippam muito, shippam pouco? Já sofreram por shipper? Tão pouco ligando para shippers? Me digam nos comentários :) 





Nenhum comentário

Postar um comentário